Compartilhe no Facebook

textos: Pão Diário.

Novo ano, novas prioridades

Leia: Eclesiastes 9:4-12
A Bíblia em um ano: GÊNESIS 1, cap. 2, cap. 3; MATEUS 1
Tudo que fizer, faça bem feito… (v. 10)
Sempre quis aprender a tocar violoncelo, mas nunca tive tempo de me matricular num curso. Ou, melhor dizendo, nunca arranjei tempo para isso.
Pensava que, no Céu, eu provavelmente dominaria esse instrumento. Nesse meio tempo, queria concentrar-me em usar o meu tempo para servir a Deus das formas como Ele me chamou a fazer.
A vida é curta, e muitas vezes nos sentimos pressionados a usar o máximo do nosso tempo na Terra. Mas o que isso realmente significa?
------------------------------------------------------------------------
Ao contemplar o significado da vida, o rei Salomão nos deixou duas recomendações.
A primeira é que devemos viver da forma mais significativa possível, o que inclui aproveitar as coisas boas que Deus nos permite experimentar na vida, tais como comida e bebida (v.7),
roupas elegantes e perfume (v.8), casamento (v.9) e todos os dons de Deus, os quais podem incluir aprender a tocar violoncelo!
A segunda recomendação tem a ver com o fazer bem feito (v.10). A vida é cheia de oportunidades, e sempre há algo mais a ser feito.
Devemos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá, buscando Sua sabedoria sobre como priorizar a obra e usar nossos dons para servi-lo.
A vida é um dom maravilhoso do Senhor.
Nós o honramos quando temos prazer em Suas bênçãos diárias e em servi-lo de forma significativa.

— Poh Fang Chia

Podemos usufruir das bênçãos de Deus e ser bênção para os outros.