Compartilhe no Facebook

Em 2 Reis 25 vemos o triste relato da queda de Jerusalém. Devido a rebelião de Zedequias, Nabucodonosor ordenou ataque total, e a cidade foi destruída, incendiada, uma calamidade.
Quando o profeta Ezequiel recebe a notícia, ele já estava no cativeiro há doze anos e lamento por ela (Ezequiel 33:22). Estes devem ter sido dias de grande dor e angústia na vida deles.
Quão doloroso é, saber que sua nação, sua cidade natal, o lugar da sua origem, das suas lembranças está completamente destruído.
O profeta Jeremias também escreve sobre este triste momento. Ele compara Jerusalém a uma viúva, que está sozinha e abandonada. Completamente sem recursos.
Este capítulo é um divisor de águas na história, pois marca o fim dos reis de Israel e Judá, e o início do “tempo dos gentios”, conforme descrito nas profecias de Daniel.
É realmente muito triste saber que este não era a maneira como Deus queria que terminasse, mas que as escolhas erradas do ser humano tornaram realidade.
Que tenhamos em nossas vidas, o cuidado de não cometer os mesmos erros, de seguir os mesmos caminhos e escolhas erradas.
Devemos manter nossa vida nos caminhos do Senhor e servi-Lo e amá-Lo com todo o nosso coração, força e entendimento, para que tudo nos vá bem.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/