Compartilhe no Facebook

Em 2 Reis 19 vemos que após a ameaça e o desprezo de Senaqueribe por Jerusalém e por Deus, Ezequias se humilha, tirando o manto real e vestindo panos de sacos e cinzas, e vai orar ao Senhor.
Com suas palavras, Ele começa adorando e exaltando ao Senhor. Declarando que Deus é o verdadeiro rei de toda a Terra.
Ezequias pede que o Senhor incline seus ouvidos, e esteja atento à sua súplica, com isso ele se humilha ainda mais.
Senaqueribe disse, que nenhuma outra nação foi liberta por seus deuses, e não seria diferente com Judá. Durante a oração, Ezequias declara diante do Senhor, que isso só aconteceu porque eles não passam do fruto da imaginação do ser humano.
Por outro lado, o Senhor é o Deus de toda a Terra. Aquele que fez os céus e a terra, e tudo o que neles há.
Por fim, Ezequias implora o socorro do Senhor, porque nisto, todas as nações da Terra, saberiam que Ele é o verdadeiro Deus.
A oração do rei Ezequias é um exemplo de como devemos reconhecer a Soberania de Deus, declarar a nossa dependência dEle e o porquê Ele deveria nos ajudar.
No caso de Ezequias, toda a glória iria para Deus. Em sua atitude honesta e sincera, Ele atraiu a atenção do Senhor.
O profeta Isaías vai até ele, e o conforta com promessas de livramento e redenção, o que de fato acontece. Deus envia seus anjos e quando os judeus acordam pela manhã, todo o exército de Senaqueribe está morto.
Eles venceram a batalha, quando a lutaram no campo da oração.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/