Compartilhe no Facebook

Em 2 Reis 15 vemos o relato do reinado de Azarias, rei de Judá. Ele começou a reinar muito jovem, aos 16 anos de idade e fez o que era agradável aos olhos do Senhor.
Contudo, ele não retirou os lugares de adoração idolatra de Judá e posteriormente foi ferido pelo Senhor, com lepra (motivo é explicado em 2 Crônicas 26, onde é chamado de Uzias).
A partir do versículo 8, temos o relato do reinado de Zacarias, que reinou sobre Israel por apenas 6 meses, mas foi tempo suficiente para mostrar toda sua perversidade diabólica.
Zacarias acabou sendo assassinado por Salum, que reinou em seu lugar por um mês, até que foi assassinado por Manaém, que assumiu o trono.
Após a morte de Manaém, reinaram sobre Israel, Pecaías e Peca. Foi inclusive, durante o governo de Peca que Israel foi invadido pelo Assírios e levado para o cativeiro, de onde nunca mais voltou.
Por fim, vemos o relato do reinado de Jotão sobre Judá. Que foi obediente ao Senhor, mas não completamente e acabou sendo punido por isso.
Neste capítulo, vemos o quanto a busca e o amor ao poder são violentos, sanguinários, desleais. Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos ajude a não como estes reis.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/