Compartilhe no Facebook

Em 2 Reis 10 vemos o cumprimento do proposito que o Senhor Deus havia determinado para a vida de Jeú, ele executou juízo sobre toda a casa de Acabe, eliminando todos os seus filhos.
Acabe foi um dos reis mais perversos e diabólicos de Israel. Ímpio, incrédulo e em companhia de Jezabel, sua mulher ele provocou muitos estragos espirituais na nação, sendo uma espécie de Anticristo.
Como juízo sobre suas ações, Deus prometeu que não apenas o riscaria da Terra, como também a toda sua descendência, de forma que ele não continuaria na linhagem do trono de Israel.
Neste capítulo, vemos tudo isso se cumprir e o propósito de Deus para o bem da nação ser executado.
Contudo, ao final Jeú se ensoberbece, e embora seja elogiado pelo Senhor, por ter feito o que lhe havia sido dito, não teve cuidado sobre sua própria vida.
Ele não andou nos caminhos dos mandamentos da Lei do Senhor e continuou a pecar como seu pai, Jeroboão e fez a nação pecar contra Deus.
Nosso grande desafio não é ser agradáveis a Deus em apenas alguns momentos da nossa vida, mas durante toda ela, até o final da jornada, como fez o apóstolo Paulo.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/