Compartilhe no Facebook

Em 2 Reis 6 vemos em primeiro lugar o relato de um machado que Eliseu fez flutuar. Isso aconteceu porque os “estudantes de teologia” da época, estavam reformando a escola de profetas e saindo para cortar madeira, um deles, enquanto trabalhava, deixou o machado cair nas águas do Jordão, e se perdeu.
O grande problema, é que era um machado emprestado, e eles não tinham condições de pagá-lo.
Eliseu foi chamado, e perguntou onde a ferramenta havia caído. Quando lhe foi mostrado, Eliseu profeticamente cortou um pedaço de madeira e lançou sobre as águas do Jordão e imediatamente, o machado flutuou e eles o recuperaram.
Como Deus é Bom!
Ele cuida de nós, nos mínimos detalhes. Não importa o que seja, coloque todas as suas necessidades diante do Senhor.
Eliseu e os Conselhos do Rei da Síria
O rei da Síria estava tramando inúmeros ataques contra Israel, mas nenhum deles era bem sucedido, porque quando a ação era realizada parecia que Israel já estava sabendo e havia se preparado para o ataque.
Tendo acontecido isso várias vezes, o rei chegou a investigar se havia traidores que estivessem revelando os planos a Israel. Foi quando um de seus servos disse ao rei, que o profeta Eliseu estava revelando seus planos ao rei de Israel e ele se precavia.
Quando soube disso, o rei da Síria enviou um exército para prender o profeta. Quando, cedo saiu de casa e viu, o servo do profeta ficou apavorado e foi contar tudo a Eliseu, dizendo que eles estavam em apuros.
Neste instante, Eliseu pediu a Deus que abrisse os olhos de seu servo para que ele visse, que “mais são os que estão conosco, do que os que estão com eles”.
Quando o servo de Eliseu teve sua visão aberta, ele pode ver a multidão de carros e cavaleiros celestiais que estavam ao redor deles.
Eliseu fez mais uma oração e eles foram feridos com cegueira.
Servimos a um Deus que nos cerca, mesmo nas situações mais angustiantes. Onde aparentemente estamos perdidos e cercados pelos inimigos.
Se o Senhor está conosco, somos maioria vitoriosa.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/