Compartilhe no Facebook

Em 2 Reis 3 vemos que o rei de Israel, Jorão filho de Acabe, é ameaçado pelo rei dos moabitas, e não tem força para derrota-lo. A única solução que ele enxerga é fazer aliança com Josafá, rei de Judá.
Quando recebe o pedido de ajuda, sem consultar ao Senhor, Josafá se dispõe a ajudar Israel, e a eles se uniu também o rei de Edom.
Só depois que partiram, perceberam que não tinham um plano, não sabiam nem ao menos que direção deveriam seguir. Neste momento, Josafá rei de Judá, perguntou se não havia profeta entre eles.
Foi quando o nome de Eliseu, foi mencionado.

Foram ao encontro do profeta, e quando estavam diante dele, imediatamente ele denunciou a impiedade do Jorão, filho de Acabe. Só aceitou consultar ao Senhor, por causa do pedido de Josafá. Caso contrário, eles partiriam sem resposta.
Como é triste ver pessoas serem tratadas dessa maneira pelo Senhor. Elas estão colhendo o fruto de sua maldade e impiedade. Nunca buscam a Deus ou O respeitam, apenas quando é caso de vida ou morte se importam com Sua vontade.
A Estratégia de Deus
Eliseu pediu que lhe trouxessem um instrumentista. Sua função seria serenar a alma do profeta com a música, para que ele ficasse sensível a voz de Deus e profetizasse.
A música exerce influência espiritual muito positiva sobre nós, tanto para o bem quanto para o mal.
Particularmente, sempre que estou em devocionais, ou escrevendo os estudos bíblicos, louvores estão ministrando. Sinto a presença do Senhor de maneira profunda, além de muita inspiração para escrever.
Era exatamente isso que Eliseu queria, atrair a presença de Deus para perto dele. E conseguiu.
Instantes depois a mão do Senhor veio sobre ele, e profetizou. Deu a estratégia que os reis deveriam usar na batalha e disse o que o Senhor faria pra lhes dar a vitória.
E deu!
Antes de partir para as batalhas da sua vida, consulte ao Senhor sobre o que deve fazer? Por onde ir? Qual a melhor estratégia?
Ele quer revelar sua vontade para você, e lhe fazer trilhar caminhos de vitória que nunca imaginou.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/