Compartilhe no Facebook

Em 1 Crônicas 6 o autor nos apresenta de maneira proposital a genealogia de Levi, isso, porque ao ser aqui apresentada ela fica no meio das genealogias, assim como na disposição geográfica das tribos, onde também era cercada pelas demais (Números 2:1-34).
Durante a peregrinação no deserto, as onzes tribos cercaram o Tabernáculo por todos os lados, e os descendentes de Levi, marchavam no meio do acampamento.
O objetivo desta disposição, era mostrar que a adoração a Deus deveria ser a prioridade para a nação. Respeitando o símbolo, o autor segue o mesmo padrão, e mantém os filhos de Levi, no meio das genealogias dos filhos de Israel.
Ele enfatiza bem esta tribo e sua relevância para o serviço a Deus no Templo, antes e depois do cativeiro. Tanto o rei, quanto o Templo eram estimados na estrutura organizacional da nação. Um era o ungido do Senhor e o outro, Sua casa.
Isso deveria significar para eles, que caso desejassem a restauração e a benção de Deus, deveriam organizar estas duas estruturas e buscar e reaprender a buscar a face do Senhor.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/