Compartilhe no Facebook

Em 1 Crônicas 5 o autor nos apresenta a genealogia das tribos que ficaram do outro lado do Jordão, quando já estavam sob a liderança de Josué e prestes a entrar em Canaã. São as tribos de Rúben, Gade e a meia tribo de Manassés (Josué 1:12-15).
Com o passar do tempo, lembrar que essas tribos eram filhos de Israel e faziam parte da promessa de Deus, se tornou especialmente difícil, por causa da distância que havia entre elas e as outras tribos que atravessaram o Jordão.
Além disso, muito antes que o Reino do Norte e do Sul fossem atacados, estas três tribos já eram atacadas por nações inimigas, como a Síria, e levadas cativas pela Assíria.
Por fim, o autor nos apresenta a ocasião em que estas três tribos se uniram para batalhar contra os hagarenos. Eles clamaram ao Senhor e confiaram em Deus e por isso venceram (v.20).
Enquanto eles permaneceram fieis e dependentes do Senhor, Ele entregou seus inimigos em suas mãos. Porém, com o passar do tempo eles o abandonaram, e foram destruídos pelos inimigos.
texto: https://www.jesuseabiblia.com/biblia-de-estudo-online/