Compartilhe no Facebook

O SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem… quando deres ouvidos à voz do Senhor… quando te converteres ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma...(Deuteronômio 30:9-10).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (LEIA 2 CRÔNICAS 30:1-14)

O coração entendido de Ezequias compreendeu que a Páscoa tinha de ser restabelecida. Deveria acontecer no segundo mês, como preconizado em Números 9:11.

O grande coração de Ezequias abrange todo Israel, para o qual ele envia mensageiros… assim como o Senhor hoje difunde por toda parte Seu convite da graça.

Será que o Senhor pode encontrar em você e em mim servos fiéis a quem confiar Suas preciosas mensagens? Qual é essa mensagem?:

1) “Voltai-vos ao Senhor” – isso é arrependimento.
2) “Confiai-vos ao Senhor” – isso é fé.
3) “Vinde ao seu santuário” – busque o lugar onde Ele se faz presente.
4) “Servi ao Senhor” – isso é devoção. Por fim:
5) Saiba que Ele é “misericordioso e compassivo” (v. 9). Tal mensagem encontrará muita resistência e zombaria.

A mensagem da graça é recebida por muitas pessoas com incredulidade e indiferença. Contudo, valeu a pena proclamá-la, pois alguns se humilharam e foram a Jerusalém onde havia uma grande congregação reunida.

Ali, a congregação continuou a purificação que os levitas iniciaram. Os altares que Acaz fizera para si mesmo “em todos os cantos de Jerusalém” (28:24) foram jogados junto com todas a sujeira do templo no vale de Cedrom (29:16).