Compartilhe no Facebook  Imprimir no Office Word

Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau (Efésios 6:13).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 14:1-15)

Asa, o rei fiel, filho e sucessor de Abias, livrou Judá da idolatria. Nosso livro enfatiza o descanso e a paz que o país desfrutou durante a primeira parte do reinado de Asa (vv. 1, 5-7). Ele utilizou esse tempo de paz para construir cidades muradas e fortalecer a defesa do território.

O rei nos dá uma importante lição. Certos períodos em nossa vida são tempos de descanso: feriados, momentos livres para lazer e relaxamento. Usemos esses períodos para fortalecer nossa alma lendo a Bíblia e nos aprofundando na verdade. “Toda a armadura de Deus” tem de ser vestida “para que possais resistir no dia mau”.

O dia mau veio quando Zerá atacou Asa, mas este estava preparado. Acima de tudo, ele tinha o “escudo da fé”; em outras palavras, a confiança total em Deus. Ela refulge na bela oração do rei no versículo 11. Tal fé era sua maior arma, mais poderosa que seus 580 mil soldados.

Um milhão de inimigos estava diante de Asa. Em termos humanos, aquela era uma batalha injusta! No entanto, “quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:10) continua sendo uma verdade. Deus corresponde à fé de Asa dando-lhe uma brilhante vitória, da qual obtiveram considerável despojo.