Compartilhe no Facebook

É forte o Senhor Deus, que a julga (Apocalipse 18:8).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 23:12-21)

A coroação de Joás e sua pública aparição frustraram os planos da maligna Atalia. Da mesma forma, a ressurreição do Senhor Jesus aniquilou os projetos do Inimigo.

A usurpadora morreu ao fio da espada. O castigo que recaiu sobre ela é uma figura do que acontecerá com o Anticristo quando o Senhor aparecer. O “homem da iniqüidade” será jogado vivo no lago de fogo, juntamente com o líder do Império Romano.

No entanto, como sua mãe Jezabel, Atalia, essa abominável mulher que assassinou os próprios filhos, nos faz pensar na falsa Igreja, a grande cristandade professa. Ela desejava reinar, sacrificando para isso almas pela quais era responsável.

Qual é o julgamento do Senhor? “Porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome;

e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou” (Apocalipse 18:7-8). A morte de Atalia é seguida pela de Matã, o sacerdote de Baal, e depois pela introdução cerimonial do reinado de Joás.