Compartilhe no Facebook

Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor… não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco (2 Crônicas 20:17).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 20:14-24)

A oração fervorosa de Josafá recebeu uma reposta imediata e pública. No nome do Senhor, Jaaziel tranqüiliza o rei e o povo. Quantos crentes em situações delicadas têm sido beneficiados com a leitura de tais palavras encorajadoras!

Comparemos o v. 17 com as palavras que Moisés falou a Israel por ocasião da travessia do Mar Vermelho. “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor” (Êxodo 14:13).

Sem esperar o agir do Senhor, Josafá e todo o povo adoraram e louvaram a Deus. A fé que, mesmo antes de um evento, pode não apenas descartar a preocupação, mas agradecer a Deus pela resposta que Ele já deu, é a fé que O glorifica!

Agir assim é seguir o divino Exemplo. Antes de ressuscitar Lázaro, pela virtude do poder de Deus, Jesus começou dizendo: “Pai, graças te dou porque me ouviste” (João 11:41).

Que bela é essa adoração, celebrada na presença dos inimigos (Salmo 23:5)! Os que louvavam iam à frente das tropas. E o som de triunfo que de repente irrompeu foi o prenúncio de uma vitória espetacular na qual nenhum único golpe foi desferido.