Compartilhe no Facebook

Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem (Romanos 12:20-21).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 28:1-15)

Em contraste com Jotão, do qual somente coisas boas ficaram registradas, nada de favorável pode ser dito acerca de seu perverso filho, Acaz.

Foi um terrível reinado durante o qual tudo provocava o Senhor à ira! Quão fundo o povo de Judá havia caído! Deus usa os reis da Síria e de Israel para puni-los.

O último mata 120 mil homens em um só dia e captura 200 mil pessoas. No entanto, como o profeta Odede declara, a lição é tanto para o vitorioso quanto para o vencido. E não é também para nós?

Antes de nos tornamos juízes dos outros, façamos uma auto-análise e vejamos se nós mesmos não temos pecado contra o nosso Deus (v. 10). Odede falou dessa maneira ao povo de Israel.

Quatro deles, citados nominalmente, foram profundamente tocados e intercederam a favor dos pobres cativos. Então, não contentes em obter a liberdade dos prisioneiros, os quatro lhes supriram a necessidade e os conduziram de volta a Judá.

Aqueles homens colocaram em prática a verdade de Romanos 12:20-21. Que belo exemplo de amor e devoção! Isso nos faz lembrar a atitude do samaritano na parábola de Lucas 10:33-34.