Compartilhe no Facebook
(Icorintios16.João Ferreira de Almeida)
(Icorintios16.Nova Versão Internacional)
(Icorintios16.Nova Tradução Linguagem Hoje)
(Icorintios16.Versão Católica)
(Icorintios16.King James)
(Icorintios16.Nova Versão Transformadora)

Texto: Testemunhas de Jeová
I Coríntios 16
1 Agora, quanto à coleta para os santos,+ vocês podem seguir as orientações que dei às congregações da Galácia. 2 Todo primeiro dia da semana, cada um de vocês deve pôr algo à parte, conforme os seus recursos, para que as coletas não sejam feitas quando eu chegar.
3 Mas, quando eu chegar aí, enviarei a Jerusalém os homens que vocês aprovarem por cartas,+ para que levem a bondosa dádiva de vocês. 4 No entanto, se parecer apropriado que eu também vá para lá, eles irão comigo.
5 Mas vou visitar vocês depois de ter passado pela Macedônia, pois vou passar pela Macedônia;+ 6 e talvez fique algum tempo com vocês, ou até passe o inverno aí, para que depois vocês me acompanhem parte do caminho para onde eu for.
7 Pois não quero agora vê-los só de passagem; espero passar algum tempo com vocês,+ se Jeová* permitir.
8 No entanto, vou permanecer em Éfeso+ até a Festividade de Pentecostes, 9 porque me foi aberta uma porta ampla para atividade,+ mas há muitos opositores.
10 Se Timóteo+ chegar aí, tomem providências para que ele não tenha nada a temer enquanto estiver entre vocês, pois ele está realizando a obra de Jeová,*+ assim como eu.
11 Portanto, que ninguém o menospreze. Encaminhem-no em paz em sua viagem, para que ele venha me encontrar, pois estou esperando por ele junto com os irmãos.
12 Quanto a Apolo,+ nosso irmão, insisti muito que ele fosse visitar vocês com os irmãos. Ele não tem intenção de ir agora, mas irá quando tiver oportunidade.
13 Fiquem despertos,+ mantenham-se firmes na fé,+ sejam corajosos,*+ tornem-se poderosos.+ 14 Que tudo que vocês fizerem seja com amor.+
15 Tenho uma exortação a dar a vocês, irmãos: vocês sabem que os da casa de Estéfanas são os primeiros frutos da Acaia e que eles se dedicaram a servir os santos.
16 Que vocês também se sujeitem a pessoas como eles e a todos os que cooperam e trabalham arduamente.+ 17 Mas eu me alegro com a presença de Estéfanas,+ de Fortunato e de Acaico, porque compensaram a ausência de vocês aqui.
18 Pois eles reanimaram o meu espírito e o de vocês. Portanto, reconheçam o valor de homens como esses.
19 As congregações da Ásia lhes mandam saudações. Áquila e Prisca, junto com a congregação que se reúne na casa deles,+ enviam a vocês calorosas saudações no Senhor.
20 Todos os irmãos lhes enviam saudações. Cumprimentem uns aos outros com beijo santo.
21 Aqui estão as minhas saudações, as de Paulo, pela minha própria mão.
22 Se alguém não amar o Senhor, seja amaldiçoado. Venha, nosso Senhor!
23 Que a bondade imerecida do Senhor Jesus esteja com vocês. 24 Que o meu amor esteja com todos vocês em união com Cristo Jesus.