Compartilhe no Facebook
(IIcorintios5.João Ferreira de Almeida)
(IIcorintios5.Nova Versão Internacional)
(IIcorintios5.Nova Tradução Linguagem Hoje)
(IIcorintios5.Versão Católica)
(IIcorintios5.King James)
(IIcorintios5.Nova Versão Transformadora)

Texto: Testemunhas de Jeová
II Coríntios 5
1 Pois nós sabemos que, se a nossa casa terrena, esta tenda, for destruída,*+ teremos um edifício da parte de Deus, uma casa eterna nos céus, não feita por mãos humanas.+
2 Pois de fato gememos nesta casa,* desejando ansiosamente nos revestir daquela que é para nós,* do céu,*+ 3 de modo que, quando nos revestirmos dela, não seremos achados nus.
4 Na verdade, nós, que estamos nesta tenda, gememos oprimidos, pois não queremos nos despir dela, mas queremos nos revestir da outra,+ para que aquilo que é mortal seja consumido* pela vida.+ 5 Quem nos preparou para isso foi Deus,+ que nos deu o espírito como garantia daquilo que virá.*+
6 Assim, estamos sempre confiantes e sabemos que, enquanto moramos* no corpo, estamos longe do Senhor,+ 7 pois estamos andando pela fé, não pela vista.
8 Mas estamos cheios de confiança e preferimos estar longe do corpo e morar com o Senhor.+ 9 Assim, quer moremos com ele, quer estejamos longe dele, temos por alvo agradar a ele.
10 Pois todos nós compareceremos* perante o tribunal do Cristo, para que cada um receba a sua retribuição de acordo com as coisas que fez enquanto no corpo, sejam boas sejam más.*+ 11 Portanto, visto que conhecemos o temor do Senhor, continuamos persuadindo a homens, mas somos plenamente conhecidos por* Deus. E espero que também sejamos plenamente conhecidos pela* consciência de vocês. 12 Não estamos nos recomendando novamente a vocês, mas estamos lhes dando um incentivo para que falem de nós com orgulho, a fim de que possam responder aos que se orgulham da aparência,+ e não do que há no coração.
13 Pois, se perdemos o juízo,+ foi para Deus; se temos juízo são, é para vocês. 14 Pois o amor do Cristo nos impele, porque nós concluímos o seguinte: um só homem morreu por todos+ — de fato, todos tinham morrido.
15 E ele morreu por todos para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos,+ mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.
16 Assim, de agora em diante não conhecemos mais a ninguém de um ponto de vista carnal.+ Mesmo que antes tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, certamente não o conhecemos mais assim.+ 17 Portanto, se alguém está em união com Cristo, é uma nova criação.+ As coisas antigas passaram. Vejam! Coisas novas vieram à existência.
18 Mas tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo+ e nos deu o ministério da reconciliação+ 19 — isto é, que Deus, por meio de Cristo, estava reconciliando um mundo consigo mesmo,+ sem levar em conta contra eles os seus pecados;+ e ele nos confiou a mensagem da reconciliação.+
20 Somos, portanto, embaixadores,+ substituindo a Cristo,+ como se Deus fizesse um apelo por nosso intermédio. Suplicamos, como substitutos de Cristo: “Sejam reconciliados com Deus.”
21 Àquele que não conheceu pecado,+ ele tornou pecado* por nós, para que, por meio dele, nós nos tornássemos justiça de Deus.+